domingo, 2 de abril de 2017

“Toca a recolher tampinhas”



O apoio da Take C’Air à recolha de tampas de plástico tem dado frutos mas, com uma maior ajuda e empenho de todos, pode ser ainda melhor. Desde o início deste ano, foram recolhidas cerca de 80 quilos de tampinhas. No ano passado, conseguimos um total de 339 quilos, um bom número, mas que poderia ser superior. Em 2015, a Take C’Air conseguiu juntar mais de uma tonelada de tampas de plástico (1312 quilos), perfazendo um total de 328 euros.

O projecto Tampas que são Rampas surgiu em 2003 pela iniciativa da Câmara Municipal de Sintra e destina-se a recolher as tampas de plástico das garrafas e doá-las a empresas de recolha de resíduos em troca de cadeiras de rodas e outras ajudas para pessoas com deficiência. Na Take C’Air, ajudamos este projecto dinamizando e organizando a recolha de tampinhas em várias companhias aéreas, escolas através ainda de particulares e outros parceiros, como a CateringPor ou o Hotel Trip Aeroporto em Lisboa.

Como os resultados podem ser ainda melhores, solicitamos a colaboração de todos os tripulantes e trabalhadores da TAP Portugal, que podem deixar as tampinhas nos pontos de recolha no TTA ou no Mock Up no Edf. 28.

O público em geral pode contribuir também, entregando as tampas no Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), na Avenida Almirante Gago Coutinho, nº 90, em Lisboa, ou na Estímulo ONGD (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento), no Largo da Lagoa, 14B, em Linda-a-Velha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Projecto que estamos a apoiar: