domingo, 2 de abril de 2017

Vamos ajudar estes trigémeos



Para a Francisca, o Guilherme e o Rafael, as tampinhas têm um significado especial. É através da sua recolha que os pais conseguem pagar as terapias e o equipamento que os filhos necessitam.

Hoje com cinco anos de idade, estes trigémeos têm uma história difícil. A menina, a Francisca, nasceu com paralisia cerebral, e os dois meninos têm ambos síndrome de Leigh. Nenhum deles consegue andar, necessitando de cadeira de rodas para se deslocarem.

O Guilherme e o Rafael também têm epilepsia e são ambos alimentados através de uma sonda, devido às suas dificuldades alimentares e ao risco de aspiração da comida pelos pulmões. A Francisca, apesar de se encontrar bem ao nível cognitivo, apresenta grandes dificuldades a nível motor e requer muita atenção.

Para conseguir oferecer aos filhos melhores condições, este jovem casal iniciou a recolha de tampinhas de plástico. O dinheiro que conseguem reunir reverte para o pagamento das terapias dos trigémeos (fisioterapia, terapia ocupacional, hipoterapia, hidroterapia, etc) e para comprar os equipamentos necessários a melhorar a sua qualidade de vida. A Take C’Air tem ajudado através da cedência de parte das tampinhas que recolhe nomeadamente as do Bar no edifício 28 da TAP Portugal.

x

Sem comentários:

Enviar um comentário

Projecto que estamos a apoiar: