domingo, 25 de junho de 2017

Há tampas e tampas

No mundo da reciclagem, nem todas as tampas são iguais, e nem todas servem para ajudar quem precisa. Actualmente, há várias empresas e entidades em Portugal a proceder à recolha de tampinhas e que depois convertem o dinheiro gerado na aquisição de material médico, ortopédico ou similar, como cadeiras de rodas, por exemplo. Mas sabe quais são as tampas certas a entregar?

As tampinhas têm de ser obrigatoriamente de plástico (tampas de embalagens de polietileno de alta densidade e de poliprolipeno), preferencialmente de líquidos alimentares (água, sumos, iogurtes líquidos, champôs, detergentes, amaciadores ou similares).

Não são aceites:
  • ·         Tampas de outro tipo de plástico diferente;
  • ·         Tampas de jerricans;
  • ·         Tampas que contenham componentes metálicos, como, por exemplo, molas;
  • ·         Tampas de embalagens que contiveram produtos perigosos;
  • ·         Tampas com restos de colas, tintas, vernizes, produtos de gráfica, silicones, terra, gordura ou outro tipo de contaminante;
  • .     Tampas de embalagens de margarina ou de tupperware ou cones de linhas.


2 comentários:

  1. Meu nome é Kátia Maria Saldanha Aguiar, tenho 55 anos e tenho uma doença degenerativa, rara, sem cura. Gostaria de saber se a recolha de tampinhas também serve para algum lugar que faça investigação sobre essa doença
    Preciso saber se existe algum local onde façam um estudo sobre a minha doença. Por favor me ajudem. A minha irmã mais velha também tem a mesma doença. Caso possam me ajudar

    ResponderEliminar
  2. Caso possam me ajudar, deixo o meu e mail. katiamariaaguiar@msn.com
    Agradeço de coração por toda ajuda que me poderem ter.
    Com os melhores cumprimentos,
    Kátia Aguiar

    ResponderEliminar

Projecto que estamos a apoiar: